Bom, hoje tive o prazer de testar uma arma que me impressionou muito. Foi uma espingarda Rossi, Calibre 12. Ela é uma arma de canos sobrepostos e gatilho único. Existe, portanto, um seletor para a escolha do cano a ser usado. O cano é não raiado, e tem 770mm de comprimento. Demos vários tiros cm munição de balotes, ou seja, aquela em que diversas esferas metálicas são disparadas, no lugar de um único projétil.
Disparamos em uma placa de metal, afim de ver como as esferas se espalham de acordo com a distância, bem como a precisão.
Arma análoga a que usei nos meus testes |
O que me impressionou foi a precisão. A 50m (aproximadamente) as esferas se espalham pouco e foi facílimo atingir o alvo. As chapas de metal do alvo foram totalmente trespassado pelas esferas, mesmo à maior distância de disparo. O recuo é baixo, e ainda por cima é amenizado por um amortecedor na ponta da coronha. A arma é relativamente pesada, mas parece ser muito bem construída É bem fácil de desmontar e limpar.
Recomendo a todo sobrevivencialista que se puder, atire e tenha contato com armas das mais diversas. Devido à natureza humana, e às dificuldades durante uma crise, é imperativo saber usar armas de fogo. A melhor situação é nunca ter que usá-las, mas que é absolutamente improvável que em cenários extremos não sejamos obrigados à usá-las em alguma situação. Mesmo que você não possua uma arma de fogo, você pode se deparar com uma. Mas, volto a dizer que armas devem ser usadas como último recurso. Você não vai querer atrair atenção desnecessária para o si mesmo e seu refúgio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário