quarta-feira, 26 de março de 2014

Sexo e sobrevivência

Eis um tópico que quase nunca é falado no meio sobrevivencialista.
A atividade sexual é uma faceta muito importante da vida do ser humano. Desnecessário dizer a quantidade de benefícios que o sexo traz para as pessoas.
E num cenário de crise, a importância do sexo pode vir a ser ainda maior, principalmente em relação à questão psicológica. O sexo pode vir a ser uma válvula de escape muito importante para aliviar as tensões de uma época de incerteza Porém, devemos, claro, tomar cuidados. A prevenção é fundamental, tanto para evitar doenças como para evitar a gravidez. 
Portanto, inclua em suas preparações métodos contraceptivos e de proteção, tais como camisinhas e anti-concepcionais. É totalmente contra-indicado o uso de tabelinha, posto que o ciclo menstrual é extremamente variável em função do estado de espírito das mulheres. Voltando aos anti-concepcionais, são uma boa opção se a mulher já tiver o hábito de usá-los e se ela tiver um parceiro fixo. Seus efeitos variam de mulher para mulher e algumas delas pode vir a ter reações adversas caso não estejam acostumadas. Além disso, os anti-concepcionais não previnem doenças O método realmente eficiente é a camisinha. É simples, prática, tem um grande período de validade e podem ser estocadas em quantidade, além de ser extremamente eficaz na prevenção de doenças. Muitos homens não gostam, mas vão gostar menos ainda de engravidar a sua companheira num momento complicado ou ter que lidar com alguma doença. 
Um outro cuidado é manter-se atento. Facilmente, durante a atividade sexual, nos distraímos. Distração num cenário de crise pode ser fatal. Daí a importância do grupo, onde se pode fazer um esquema de revezamento das tarefas, de tal maneira que se possa ter um tempo para descanso e convívio com sua (seu) companheira(o).

Mantenham-se preparados! Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário