terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Não queremos o caos

Todo sobrevivencialista que se preze ESPERA PELO MELHOR, mas se prepara para o pior.
Porque digo isso?
Ultimamente tenho visto nas comunidades sobrevivencialistas uma torcida para que "alguma coisa" aconteça e o mundo entre em caos. Desculpem-me as palavras, mas isso é a coisa mais IDIOTA que alguém pode desejar.
Eu sinto arrepios ao pensar num mundo pós-SHTF (se eu chegasse à sobreviver a um evento gerador de caos). Não vou nem falar nas coisas que fazem parte do nosso mundo e que perderíamos. Da cerveja gelada ao Youtube. Da xícara de café na padaria ao Whatsapp. Da festinha com os amigos ao Facebook. Só isso já traria uma gigantesca sensação de perda. Muita gente já quase surta quando não tem sinal de wi-fi nos locais aonde elas vão...Imagina como ficariam numa falha generalizada e muito mais profunda...
A minha maior preocupação (e a de qualquer pessoa que não tenha sangue de barata) seria com as pessoas que de gostamos. Como seus amigos (muitos dos quais não compartilham do ponto de vista sobrevivencialista) estariam se virando? Estariam eles ainda vivos? E os primos, tios, avós, irmãos? E os que estão em outras cidades/países? E se os seus pais ou seus filhos estão em outros locais? E se, mesmo tomando todas as providências para reunir seu núcleo sobrevivencialista, algumas das pessoas não conseguissem chegar?
Sempre existe alguém que não tem família, não tem amigos, que é o verdadeiro exemplo de ermitão. Mas esses são muito raros. E, na minha opinião, não batem muito bem da bola.
Outra coisa. Você acha que, em caso de caos generalizado, vai sair das cidades, com a sua BOB, seu transporte e suas armas tranquilamente? Vai passar por todos os inúmeros obstáculos impunemente e vai conseguir tomar um refúgio de alguém "na moral"?
ACORDE!
No caos, tudo é IMPREVISÍVEL! Você realmente pode conseguir tudo isso que descrevi acima sozinho. Mas a probabilidade de você nem ao menos conseguir sair do bairro em que mora num cenário de crise é muito, muito maior! Já é complicado em dias normais. O trânsito e os assaltos são algo comum nas nossas rotinas. Imagine como ficaria numa situação em que as forças da lei estariam inoperantes.
Por isso digo: NÃO QUERO TESTEMUNHAR JAMAIS UMA SHTF, MAS ME PREPARO. Ao me preparar, espero ter um pouco mais de chance de sobreviver, caso algo assim aconteça. Mas, tenho em mente que não sou nenhum Bear Grylls ou Rick Grimes. Sou um simples cidadão brasileiro um pouco mais ligado nos possíveis problemas que possam vir a acontecer...

Um comentário:

  1. Como sempre muito bom seu post, Carlos. Muitos pensam que num SHTF vai ser como nos filmes (e eles serão os protagonistas que sobrevive, é claro) mas a realidade mostra que não é bem assim, MUITAS pessoas morrem e ninguém é imune. Eu acredito que estamos prestes a presenciar um SHTF nos próximos anos, nempor isso torço para que chegue, espero mesmo é que eu esteja errado. Mas me preparo, agente nunca sabe né.

    Ps. Queria saber se rola você abrir os comentários pra que eu possa divulgar o meu blog linkando ao meu nome. Quanto mais troca deinformação, mais podemos fortalecer o movimento. Aliás,comentários por lá são sempre bem-vindos, shtfbrasil.blogspot.com.br. Abraço!

    ResponderExcluir