Boa parte dos brasileiros tem sentido na pele a atual crise econômica. Também temos visto nas últimas semanas a elevação da temperatura política brasileira, com as mais diversas figuras públicas sendo investigadas pelos órgãos responsáveis em analisar as irregularidades ocorridas na administração governamental nos últimos anos. Existem dois grupos adversários e o que é preocupante não é quem está certo ou errado, mas sim como cada grupo tem defendido os seus ideais.
Parece não haver espaço para diálogo. O que se vê são manifestações de intolerância de parte a parte. Cenas de confusões, com agressões verbais e físicas tem se tornado comuns, sempre que alguns fatos nessa história toda fazem com que militantes, de um lado ou de outro, saiam às ruas, para defender seus pontos de vista. Sem falar na troca de ofensas virtual, via redes sociais.
No próximo domingo, 13 de Março, está marcada uma grande manifestação. Segundo diversas fontes de informação na internet, em algumas das maiores cidades brasileiras, estes dois grupos estão planejando colocar seus integrantes na rua ao mesmo tempo. É bem provável que tal atitude possa gerar tumultos de grandes proporções.
Se a situação chegar a esse patamar, poderemos ter uma situação na qual o poder público seja obrigado a utilizar a força das (despreparadas) tropas anti-distúrbios. E isso poderia piorar ainda mais o cenário, gerando ondas de violência que se espalhariam como fogo no mato, especialmente nas grandes cidades, como vimos nas manifestações de 2013. E a situação hoje é muito mais tensa que há 3 anos e o ambiente está muito mais "inflamável"...
Os sobrevivencialistas devem ficar atentos aos acontecimentos. Se morar em áreas próximas às manifestações, a atenção deve ser redobrada. E, embora cada um deva seguir a sua consciência, acredito que participar dos eventos do próximo domingo é algo que, dependendo da localidade, pode vir a ser muito arriscado. Como já disse antes, vivemos tempos muito tensos, com as pessoas extremamente exaltadas.
Devido a tudo isso, parece não haver uma luz no fim do túnel, pelo menos para os próximos meses. É bom manter as suas preparações em dia, e focar principalmente em itens ligados à alimentação, sem descuidar da segurança.
Espero, sinceramente, que estes tempos turbulentos acabem o mais rápido possível.
Fiquemos atentos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário